Nutrição

Nutrição e estética

Actualmente já são cada vez mais as pessoas que se preocupam com a estética corporal, procurando ter um corpo perfeito mas esquecem-se, por vezes, da sua mente e saúde. Ter um corpo delineado e tonificado, não requer somente exercício físico mas sim uma combinação perfeita entre alimentação saudável, exercício físico, descanso e disciplina.

Nutrição e longevidade

Envelhecimento é uma palavra temida nos dias de hoje, sendo cada vez maior a procura dos avanços da medicina e da ciência. No entanto, não adianta somente a procura de tratamentos estéticos e corretivos se não existe a prática de uma alimentação equilibrada e adequada à pessoa em causa, bem como a prática de exercício físico.

A melhor forma de adquirir longevidade é através de um processo preventivo, fazendo uma boa nutrição, adquirindo bons hábitos, evitando oscilações de peso e prevenindo assim o aparecimento de doenças.

Benefícios de uma boa nutrição

  • Menor probabilidade de aparecimento de doenças, tais como: Obesidade/Excesso de Peso, Anorexia, Bulimia, Doenças Cardiovasculares, Diabetes, Dislipidémias, Apneia do Sono, Ácido Úrico e Gota, Insuficiência Renal, Apneia do Sono, Insuficiência Venosa, entre outras patologias;
  • Potencia o Sistema Imunológico, fortalecendo as reservas naturais contra alergias, infecções e doenças oportunistas;
  • Diminuição de radicais livres que aceleram os processos degenerativos como o envelhecimento e cancro;
  • Bem estar físico e mental proporcionando melhor qualidade de vida e mais saúde.

Equipa Médica

Dra. Vânia Cabral

Nutricionista da Empresa Farmodiética utilizando a Dieta dos 3 Passos. CV