Plasma rico em plaquetas

Rui CabanitaServiços WMed

Uma nova solução para rugas e também para a queda de cabelo

O plasma rico em plaquetas é um produto obtido do próprio individuo; basta tirar sangue e prepara-lo de acordo com um protocolo bem definido. Desta forma torna-se um método seguro sendo certificado pela FDA – autoridade americana que controla este tipo de produtos.

No plasma rico em plaquetas a concentração de plaquetas proporciona um aumento dos fatores de crescimento celular que por sua vez estimulam a proliferação e diferenciação das células epidérmicas, suportam a síntese de colagénio e promovem a síntese de matriz extracelular. As plaquetas interagem com células locais enviando sinais para a sua divisão, migração e proliferação. Desta forma conjugam-se vários fatores que permitem a formação de uma rede de fibrina tridimensional, com produção de fatores de crescimento, atração de macrófagos e as tão conhecidas “stem cells” que por diferenciação dão origem a todas as outras constituintes de uma pele nova e saudável.

Neste momento conseguimos fazer de forma simples e segura a transferência autóloga de plasma rico em plaquetas para as seguintes situações:

-Rejuvenescimento da face, pescoço e mãos com diminuição das rugas e flacidez cutânea;

-Tratamento de cicatrizes profundas nomeadamente do acne;

-Tratamento da alopécia – queda de cabelo – especialmente em situações para as quais o tratamento convencional não surte efeito.