Dermatoscopia digital computorizada

A dermatoscopia digital computorizada é uma técnica não invasiva para observação de lesões pigmentadas da pele, permitindo o reconhecimento de lesões invisíveis a olho nu, abrindo assim o caminho para um diagnóstico preciso do cancro de pele e dos seus precursores.

A técnica consiste apenas na aplicação de um liquido entre a pele e a câmara de captação de imagem, que permite obter imagens reflectindo as estruturas do interior da pele com um aumento que pode ir até 100 vezes. As imagens são registada e analisadas em computador permitindo a sua análise imediata – “ver se o sinal tem que ser removido de imediato” e a sua comparação posterior – “ver se um sinal mudou de aspecto com o tempo”.

A WMed possuí um dermatoscópio computorizado de última geração com programas que auxiliam o dermatologista na análise completa do sinal, excluindo por completo a possibilidade de se tratar de um cancro.

As linhas médicas de orientação geral suportam esta é técnica melhora significativamente a detecção do cancro de pele devendo ser efectuada em todas as consultas de rastreio.