Estimulação Capilar: recuperar o cabelo com Plasma Rico em Plaquetas

Rui CabanitaServiços WMed

César Martins
Dermatologista
Clínica WMED

A alopécia androgenética gera grande desconforto, baixa estima e problemas sociais em muitos indivíduos acometidos.

A causa é multifatorial envolvendo fatores hormonais e genéticos.

As opções terapêuticas são limitadas e incluem a aplicação tópica de minoxidil e finasteride oral isolado ou em combinação.

O plasma rico em plaquetas (PRP) é produzido a partir do sangue do próprio individuo e processado para que se obtenha um concentrado de plaquetas, que é um produto rico em fatores de crescimento. O uso deste plama tem mostrado efeitos positivos nos campos da cirurgia plástica, ortopédica e cardíaca, devido ao seu efeito na reparação dos tecidos.

Foi relatado também que o PRP estimula o crescimento e a sobrevivência das células do foliculo piloso aumentando o crescimento capilar e prolongando a fase anagénica. Os fatores de crescimento têm efeito angiogênico, estimulam a replicação celular e sua diferenciação, a formação da pele, colágeno e matriz intercelular e regulam o funcionamento celular.

As investigações evidenciaram que ao ser aplicado no couro cabeludo de alguém com alopecia, atua diretamente no funcionamento do folículo piloso, aumentando a sua vascularização, incrementando o seu tamanho e, definitivamente, favorecendo o nascimento de cabelo novo.

A grande vantagem deste tratamento é que não há risco de rejeição, pois a substância que se utiliza procede do paciente (são transfusões do seu próprio plasma).

O tratamento habitual consiste em 2 sessões intercaladas de 4 meses sendo que após cada sessão o paciente pode fazer uma vida completamente normal.

Os resultados são muito satisfatórios, recomendando-se a repetição da terapia anualmente nos casos mais complicados.

Marque já uma consulta!

Por telefone para
243 321 147
918 775 207
ou através do seguinte formulário:

Marcar consulta