Rastreio de sinais na pele

A maioria das manchas pigmentadas da pele não são graves. Algumas surgem com a idade, principalmente nas zonas expostas ao sol, e fazem parte do processo de fotoenvelhecimento cutâneo. No entanto, existem outras manchas pigmentadas da pele, denominadas nevos, que podem em determinadas circunstâncias originar uma forma de cancro extremamente agressiva: o melanoma maligno. O melanoma maligno se deixado evoluir é fatal num curto espaço de tempo; quando o diagnóstico é feito numa fase inicial o tratamento é ainda possível e apresenta bons resultados.

Não ignore de forma alguma o sinal que sofreu modificações ou aquele que surgiu recentemente.

Não ignore um sinal assimétrico, de bordos e limites irregulares e mal definidos, com diferentes cores, de diâmetro superior a 0,7 cm ou com relevo em relação à pele circunjacente. Estes sinais de alarme podem não se manifestar simultaneamente, devendo realizar o exame da sua pele todos os 4 meses, anotando as modificações encontradas.

De nada serve guardar para amanhã o controlo de um sinal duvidoso.

A WMed proporciona um exame para vigilância e check-up regular de sinais, análise de lesões suspeitas, detecção de novas lesões, detecção e diagnóstico precoce de lesões malignas.

Através da dermatoscopia digital computorizada é possível o registo e análise de todas as alterações em computador e o estudo comparativo dos diferentes sinais.